Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas. Esses seis gatilhos mentais são conhecidos como as armas da persuasão.
Nesse resumo do livro as armas da persuasão você entendera como o livro de persuasão de Robert Cialdini pode ser uma vida de mão dupla. Apesar de ter sido escrito por conta da motivação do especialista de psicologia em apresentar as armas mais utilizadas contra ele, ao mesmo tempo, Robert oferece a oportunidade para compreender os mecanismos mentais para melhorar as vendas.
Resumo do livro as armas da persuasão: para negócios digitais
As seis armas da persuasão são muito usadas em estratégias de email marketing e copywriting em negócios digitais. Na verdade, as vendas são a alma do negócio. E quando falamos de marketing digital, saber explorar os gatilhos mentais é fundamental para o sucesso do negócio.
É claro, precisamos entender que vender e aumentar as vendas não são termos pejorativos. Muitas vezes, as pessoas realmente terão benefícios em comprar produtos, serviços e infoprodutos, e por esse motivo, o profissional da área de vendas e marketing precisa compreender o comportamento humano para que consiga superar as barreiras mentais de seu cliente.